Curso de Perícia Judicial - Campinas / SP

O curso de Perícia Judicial é um curso que abrange todas as áreas de formação, onde o aluno aprenderá os trâmites processuais, como por exemplo: elaboração de laudo e apresentação ao juiz. Sua formação será sua Especialidade Pericial.

ATENÇÃO: Você pode conferir mais informações sobre este curso, assim como outras opções de turmas disponíves, clicando no botão abaixo:

Data

06 e 07 de Outubro de 2023

Turno

Diurno

Horário

Das 9:00 às 18:30 horas

Carga Horária

Carga Horária: 21 Horas/Aula - 02 dias/aulas

Objetivos

O curso de Perícia Judicial trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, proporcionando aos nossos alunos o conhecimento necessário e a possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial. Após a conclusão deste curso, atendendo aos demais requisitos, o aluno estará habilitado a filiar-se ao CONPEJ – Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil.

Público-Alvo

O curso é direcionado a profissionais de diversas áreas de atuação, como Engenheiros, Arquitetos, Médicos, Fisioterapeutas, Contadores, Corretores que possuam TTI, entre outros, ou seja, profissionais com graduação completa ou formação técnica cadastrada no CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais) que desejem aumentar suas possibilidades profissionais; conhecer uma nova área de atuação; obter maior aprendizado sobre os conceitos teóricos e práticos de Perícias Judiciais, podendo atuar como Perito, Judicial ou Extrajudicialmente.

*Para atuação na esfera Extrajudicial não é necessário possuir formação.

Metodologia do Curso

O sistema metodológico de nossos cursos utiliza diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação entre seus participantes.  Nessa sala de aula  o curso é totalmente interativo e dinâmico, com a presença do professor em sala de aula, espaço para perguntas, contato com outros alunos, aplicação de exercícios e meios de visualização da prática do dia-a-dia da profissão.

Conteúdo Programático

I. PERÍCIA JUDICIAL:
– Como ser Perito Judicial
– O que faz um Perito
– Nomeação
– Exigências
– Varas em que o Perito pode atuar
– Como a ser Perito Judicial
– O trabalho nas varas
– Perícias Judiciais e Extrajudiciais
– O Processo
– Os 5 Princípios do Processo
– Fases Processuais
– Intimação nos autos
– Retirada dos autos
– Honorários Periciais
II. LAUDO PERICIAL:
– Conceito
– Elaboração
– Estrutura
– Encaminhamento
– Quesitos e Respostas
– Respostas Padrão
– Entrega do Laudo Pericial
– Assistentes Técnicos
– Quesitos Suplementares
– Esclarecimentos de Quesitos

III. LEGISLAÇÃO:
– CPC: artigos 464 a 480 do novo CPC
– CPP: Crimes relacionados a Peritos
– Assistência Judiciária Gratuita

IV. MODELOS DIVERSOS:
– Carta de Apresentação
– Propostas de Honorários
– Laudos diversos

V. NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Professores

FOTO-PAULO

Paulo de Salvo

Delegado Regional do CONPEJ/SP- Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil, Perito em Documentoscopia, Grafotecnia e Falsidade documental sob registro nº 02.00.0014.

Qual o investimento e opções de pagamento?

Modalidade Valor Total À Vista Opções de Pagamento
Livre Valor TotalR$ 1.550,00 Pagamento à VistaR$ 1.395,00 (10% de desconto) OPÇÕES DE PAGAMENTOVER OPÇÕES   

Avisos Importantes

Loading...

Filiação Gratuita

Esse curso dá direito a filiação gratuita ao CONPEJ.

Alteração de Professor

Poderá haver alteração do Professor sem prévio aviso.

Quórum mínimo de alunos

O curso depende de um quórum mínimo de alunos para ser confirmado.

Perguntas Frequentes

Loading...

O curso aborda trâmites processuais, trâmites periciais, legislação, modelos de petições, modelos de laudos periciais, como se apresentar ao Juiz, nomeação, honorários periciais, diligências, como elaborar um laudo pericial, atuação judicialmente e extrajudicialmente. Não é focado em nenhuma área específica.

Não, o curso de Perícia Judicial é para todos os profissionais que possuam conhecimentos técnicos e científicos. Para quem é bacharel em Direito, recomendamos que façam cursos de especialidades periciais (como Perícia Grafotécnica, por exemplo).

O curso de Perícia Judicial é livre, qualquer pessoa poderá fazer. Para atuação nos Tribunais, geralmente é exigido curso superior em qualquer área, tendo em vista que o mesmo terá como primeira especialidade pericial a área de atuação profissional. Abre-se uma prerrogativa aos portadores do CRECI ou formação técnica cadastrada no CFT, aceitos na esfera judicial como especialidade pericial.

Avise-me

× Como podemos te ajudar?